Mutirão 'Mãos à Obra' chega ao bairro Humaitá, em São Vicente

Ação chega ao bairro da Área Continental na próxima segunda-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  18/06/19  -  22:54
Mutirão ‘Mãos à Obra’ inicia atividades no Parque São Vicente
Mutirão ‘Mãos à Obra’ inicia atividades no Parque São Vicente   Foto: Divulgação/ PMSV

O mutirão ‘Mãos à Obra’, realizado pela Prefeitura de São Vicente, chega ao Humaitá na próxima segunda-feira (24). Com ele, serão levadas melhorias para o bairro da Área Continental, como limpeza geral, capinação, pintura de guias, desobstrução e recolocação de tampas de galerias pluviais, serviços de iluminação, tapa buraco e várias outras ações.


Na Área Continental, o ‘Mãos à Obra’ começou pela Avenida Angelina Pretti (incluindo a Ponte dos Barreiros) e avançou à Avenida Quarentenário, ambas no Jardim Irmã Dolores. No local, a ação também cuidou do entorno da Lagoa do Quarentenário. Nesta terça-feira (18), as atividades no local foram concentradas na limpeza geral e pintura de guias.


“Estamos executando os serviços na Avenida Quarentenário. Nesta quarta-feira (19), retornaremos à Avenida Angelina Pretti para fazer alguns acabamentos. Esses serviços devem ficar prontos esta semana. Assim, na segunda-feira, iniciaremos as ações no Humaitá”, previu o subprefeito da Área Continental, Perivaldo Santana, o Perivaldo do Gás.


Além de profissionais da prefeitura e da Codesavi, o ‘Mãos à Obra’ está utilizando o reforço de 30 reeducandos do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo. Eles se uniram à atividade a partir de parceria firmada entre a Prefeitura de São Vicente e a Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel (Funap), o que permitiu a liberação dos reeducandos pela Penitenciária II de São Vicente.


Área Insular


Na Área Insular, desde o dia 3 de junho, início do mutirão, as ações têm sido concentradas no Jóquei Clube. O bairro teve praticamente todas as suas praças, ruas e avenidas visitadas pelas equipes do ‘Mãos à Obra’.


Nesta terça-feira (18), foram contempladas com limpeza, raspagem, retirada de entulho, pintura de guias, entre outras, as ruas Caio Ribeiro de Moraes Silva e Armando Vitório Bei. A Praça Manoel de Mello passou por serviços de pintura e limpeza.


Dando sequência aos serviços de melhorias que estão sendo levados às escolas, a beneficiada foi a Escola Municipal Jacob Andrade Câmara, que fica na Vila Fátima. Na unidade de ensino, profissionais da Codesavi realizaram raspagem do piso, capinação, pintura e limpeza do entorno.


Logo A Tribuna
Newsletter