Morre Nanji, leão do Parque Ecológico de São Vicente

Animal foi o primeiro da espécie a nascer na Baixada Santista. Ele tinha 14 anos

Por: De A Tribuna On-line  -  07/12/19  -  23:03
  Foto: Cássio Moraes/Prefeitura de São Vicente

O leão Nanji, uma das atrações principais do Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia, em São Vicente, morreu na tarde deste sábado (7). O animal tinha problemas de saúde.


De acordo com a Prefeitura de São Vicente, ele passou por exames de rotina em maio, que identificaram os problemas. Desde então, ele vinha recebendo cuidados especiais. Nesta semana, Nanji passou por novos exames que constataram que o quadro de saúde do felino agravou.


Ele foi o primeiro leão nascido na Baixada Santista e completou 14 anos em maio. Turistas e visitantes do parque costumavam ver a rotina do animal, incluindo sua alimentação pelos profissionais do equipamento turístico, localizado no bairro Votoruá.


O animal precisou ser tirado da mãe, Noala, que não tinha habilidade materna e queria atacá-lo após o nascimento. Nanji não mamou colostro e enfrentou problemas de pele por ter a imunidade muito baixa.


Ele era filho de Nagan, que hoje fica no Zoológico de Americana, no interior de São Paulo, e Noala, que morreu ainda em 2005. Nanji superou as adversidades e cresceu — o animal chegou a pesar mais 200 quilos.


Logo A Tribuna
Newsletter