Morre Daniel Martines, ex-presidente da Câmara de São Vicente

Ele tinha 73 anos e faleceu em decorrência do novo coronavírus

O ex-presidente da Câmara de São Vicente Daniel Martines morreu, nesta sexta-feira (4), aos 73 anos. Segundo nota do Legislativo vicentino, ele foi vítima do novo coronavírus. Martines havia feito aniversário no último dia 29 e estava internado no Hospital Vitória, em Santos.

Em virtude do falecimento, foi decretado luto oficial de três dias em São Vicente. Martines era casado e deixa cinco filhos e sete netos.

Atendendo aos protocolos da Covid-19, não haverá velório. O corpo do político será cremado na segunda-feira (7), em São Vicente, sem a presença de familiares. Na sequência, as cinzas serão levadas a Iguape, no Vale do Ribeira.

Vida pública

Comerciante, Martines foi o segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 1989, quando concorreu pelo PFL e obteve 1.145 votos. Em 1991, ocupou a presidência da Casa. Teve atuação na Associação Comercial, Clube dos Diretores Lojistas e Rotary Club, sempre na Cidade de São Vicente.

Assumiu uma identificação pessoal com o PSDB, sendo presidente do diretório municipal. A partir da segunda metade da década de 1990, passou a atuar no Executivo vicentino, incluindo as funções de secretário nas pastas de Planejamento e Metropolização; Relações Empresariais e Fomento à Pesca; Segurança Alimentar e Combate à Fome; Relações de Trabalho e Geração de Emprego e Renda; e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Tudo sobre: