Moradores de São Vicente podem destinar até 6% do imposto de renda para crianças e adolescentes

Munícipes que realizarem a declaração pelo modelo completo podem optar por destinar recurso para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/04/20  -  00:20
Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes
Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes   Foto: Silvio Luiz/AT

Os munícipes de São Vicente que fizerem a declaração do Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo têm a chance de contribuir com projetos, programas e ações voltados para o bem-estar de crianças e adolescentes da Cidade. Para isso, basta, ao preencher o formulário, destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente parte do valor devido a Receita. O limite é de até 6%.


Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Vicente, Nayene Carmo, a Destinação Criança é uma ação regional de captação de recursos destinados às instituições que auxiliam crianças e adolescentes, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Após os recursos recebidos serem contabilizados, é aberto edital para envio de projetos pela sociedade civil. Posteriormente, a comissão do CMDCA delibera quais projetos podem ser viabilizados.


Para realizar o repasse, o contribuinte que fizer a destinação deve informar o CNPJ 17.873.870/0001-78; a Conta Corrente 006.00000079-0; e o banco Caixa Econômica Federal (agência 0354), para confirmar a destinação. O prazo para o contribuinte destinar parte do IR devido aos projetos sociais vai até o dia 30 de junho.


Logo A Tribuna
Newsletter