EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Moradora de São Vicente é ameaçada após fazer festa com o tema 'Lula Livre'

Gleyce dos Santos Barreto celebrou o 26º aniversário com uma festa para amigos e familiares em São Vicente

Uma temática inusitada e improvisada do dia para a noite. Com o lema 'Lula Livre', a estudante Gleyce dos Santos Barreto celebrou o 26º aniversário no último sábado (3), em casa, em São Vicente. A jovem publicou fotos em sua rede social e, posteriormente, acabou recebendo mensagens e comentários com tom de crítica e até ameaças.

Gleyce fez aniversário no dia 29 de julho, no entanto, a celebração, reservada a alguns amigos e familiares, aconteceu somente na noite de sábado, no bairro Japuí. Inicialmente, ela queria um bolo com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, com o tempo apertado, ela optou por usar como temática o Partido dos Trabalhadores.

"Estava tudo muito em cima. Então, veio a ideia na cabeça de fazer uma festa toda temática do PT. A mesa com detalhes em vermelho, pratos, copos, todos em vermelho, e escrevi ‘Lula Livre’ em vermelho. Foi o melhor aniversário da minha vida", explica.

A festa contou com diversas fotos do ex-presidente, assim como de outras personalidades ligadas ao PT, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Até mesmo o bolo de aniversário de Gleyce ganhou enfeite especial (Foto: Arquivo Pessoal)

Reação dos amigos

A celebração foi bastante reservada, para amigos mais próximos e parentes. A estudante lembra que alguns de seus colegas com posicionamento contrário ao dela ficaram surpresos com a decoração.

"Tenho amigos eleitores do [presidente Jair] Bolsonaro, eleitores contra e a favor do PT. Alguns até brincaram, dizendo que não iriam comer o bolo, mas foi tudo muito divertido. Um dia muito especial", relata.

Publicação e ameaças

No dia seguinte à festa, Gleyce publicou algumas fotos em sua rede social. Aos poucos, a postagem foi compartilhada e recebendo inúmeros comentários, muitos em tom de crítica, e até ameaças. Mesmo assim, a estudante não se arrepende e diz não ligar para opiniões alheias.

"Acho que as pessoas estão cuidando muito da vida dos outros. A pessoa vai na sua foto e comenta com tom de ameaça. Eu confesso que não ligo, não dou importância. O mundo é feito de escolhas, e as pessoas estão respeitando muito pouco a decisão dos outros. Estou tranquila", diz.

Gleyce comemorou os 26 anos com uma festa para família e amigos no sábado (Foto: Arquivo Pessoal)
Tudo sobre: