EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Ministro Rogério Marinho assina liberação de recursos para a Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional esteve na cidade junto do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) para assinar o documento. Pedro Gouvêa anunciou prazo durante visita

Há quase sete meses fechada para a passagem de veículos, a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, será parcialmente reaberta este mês. Apesar de ainda não ter data certa, o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) anunciou o prazo durante visita do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, à Cidade. Ele assinou o Termo de Liberação de Recursos para obras no local.

“Esse foi o prazo que o judiciário deu ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para validar a obra já feita na primeira fase”, diz o prefeito.

O investimento assinado pelo ministro é destinado à primeira parcela da recuperação da Ponte dos Barreiros. Segundo Pedro Gouvêa, já foi iniciado também o processo licitatótio para a contratação de outra empresa vencedora e a segunda fase ser iniciada.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também caminhou pela Ponte dos Barreiros para ver o andamento das obras.

“A ponte reforça o comprometimento que o presidente teve, tanto que de cara ele liberou R$ 50 milhões por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional e estamosvendo a primeira fase ser entregue. A estrutura aqui embaixo da ponte está terminada e há a expectativa de que com novo laudo da engenharia o juiz libere a rodovia para trânsito de carros”.

Para ele, a expectativa é de que os tempos de pandemia de coronavírus não atrapalhem a velocidade das obras. “Esse projeto é uma melhoria para a população local, principalmente para os 150 mil habitantes que moram no continente. Apesar da pandemia, esperamos que o restante da obra também seja terminado o quanto antes”.

Outras obras

As obras da Bacia do Catiapoã, que deverão minimizar o problema histórico de enchentes naquela região de São Vicente, também já começaram e com ajuda do Governo Federal.

“Essa obra foi licitada, dada a ordem de serviço e já iniciada ontem (segunda-feira). Retomamos essas obras, que são muito importantes também por conta da urbanização do local e da macrodrenagem dos três canais (das avenidas Penedo, Vereador Lourival Moreira do Amaral e Dr. Alcides de Araújo ”, explica o prefeito.

Ao todo, serão seis bairros beneficiados com as obras. A previsão é de que tudo esteja pronto no prazo de até 18 meses.

“O apoio do Governo Federal tem sido muito importante para retormarmos muitas obras. Temos ainda recursos que conseguimos para voltar copm as obras dos conjuntos habitacionais do Rio Branco do Bitaru”.

Tudo sobre: