Mais de 1.200 pessoas vão aos postos de SV no Dia D contra Sarampo

Campanha Nacional de Vacinação vai até o final do mês e as doses estão disponíveis nos postos municipais de saúde da Baixada Santista

Por:  -  23/08/20  -  15:15
Doses contra a doença estão disponíveis nos postos de saúde
Doses contra a doença estão disponíveis nos postos de saúde   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola, que ocorreu neste sábado (22), fez com que os vicentinos procurassem os postos de aplicação das doses.  No total, 1.251 pessoas foram aos nove pontos de imunização em São Vicente, que incluiu dois locais móveis, erguidos na Subprefeitura da Área Continental e na Rodoviária Municipal.


De todas as pessoas que foram aos locais, 640 faziam parte do público-alvo, que é formado por adultos de 30 a 49 anos. Deste grupo, 592 receberam a dose. Além disso, mais 611 indivíduos, de seis meses de idade a 29 anos, foram aos postos, e 111 foram imunizados.


A dose da Tríplice Viral foi aplicada das 8 às 17 horas, seguindo os protocolos de higiene e segurança para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Por sinal, devido à pandemia, diferentemente de outras campanhas, a meta vacinal, que é imunizar 95% de quem compõem o público-alvo, será contabilizada no fim do ano, levando em conta que muitas pessoas deixam de comparecer aos postos, por conta da Covid-19.


Público-alvo


Pessoas 30 a 49 anos devem ser imunizadas. Para elas, a campanha é indiscriminada, ou seja, são vacinadas independentemente do número de doses registradas na carteirinha. Já para a população de 6 meses a 29 anos, a aplicação é seletiva. Isso quer dizer que serão vacinados apenas aqueles que não possuem as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde.


A vacina contra Sarampo, Caxumba e Rubéola está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.


Logo A Tribuna
Newsletter