EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Música erudita invade os salões da Casa do Barão, em São Vicente

Noite deste sábado (9) contará como renomado tenor italiano Ezio Bonini, o contratenor Messias Ullmann e o pianista Vitor Rodrigues no concerto De Volta ao Tempo

Com a proposta de trazer a cultura internacional para a Baixada Santista, o renomado tenor italiano Ezio Bonini se reúne aos músicos vicentinos, o contratenor Messias Ullmann e o pianista Vitor Rodrigues no concerto De Volta ao Tempo, marcado para as 20h deste sábado (9), no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280, Centro, São Vicente).

Durante a noite, o trio promete apresentar as grandes canções do repertório erudito que marcaram época. Desta forma, músicas de gala lírica italiana, sacras e árias de ópera estarão no programa.
Os ingressos para o concerto estão à venda na sede do instituto, com preço simbólico de R$ 20,00.

Todo o valor arrecadado será revertido para as obras de restauração da Casa do Barão, construída em 1890, e da Casa do Coronel Lopes, erguida em 1850.

O tenor Ezio Bonini, que já se apresentou na região em outras oportunidades, espera que este retorno seja marcado pela integração da música erudita aos patrimônios históricos locais.

“Minha expectativa é de que esta apresentação seja incrível e memorável para nós, músicos, e para o público em geral. Afinal estaremos nos apresentando em prol de uma causa nobre”, espera Bonini.

“Esta será a minha primeira experiência acompanhando tenores. Espero que este concerto supere as expectativas de todos e consiga abrir portas para novos projetos”, declarou Vitor Rodrigues.

Também natural de São Vicente, o contratenor Messias Ullmann destacou a oportunidade única que o público terá de acompanhar um evento do tipo na cidade.

“Na maioria das vezes, os concertos renomados são feitos em salas de grandes metrópoles. Estaremos ampliando essa acessibilidade durante o De Volta ao Tempo”, destacou Ullmann.

Os músicos

Considerado um dos melhores tenores da atualidade, Ezio Bonini é formado pela tradicional Escola Teatro Scala de Milão, na Itália. Além de ser contratenor, Messias Ullmann atua como pianista e organista. Já o pianista convidado, Vitor Rodrigues, de 25 anos, se destaca pela performance nos pianos.

Tudo sobre: