Médico é acusado de assédio por paciente com sintomas de Covid-19 em São Vicente

A Prefeitura de São Vicente informou que o médico foi imediatamente afastado de suas funções

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/08/20  -  21:24
A Prefeitura de São Vicente informou que o médico foi imediatamente afastado de suas funções
A Prefeitura de São Vicente informou que o médico foi imediatamente afastado de suas funções   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Uma mulher de 29 anos acusa um médico de tê-la assediado durante uma consulta no Centro de Combate ao Coronavírus de São Vicente. A vítima conta que sofreu importunação sexual quando se queixava de sintomas de coronavírus para o médico, que disse que ela precisava apenas ‘desestressar’.


A jovem publicou um vídeo nas redes sociais em que conta detalhes sobre o ocorrido. A consulta ocorreu no último dia 5. 


en entrevista ao G1, nesta terça-feira (11), a paciente afirmou que o médico começou a perguntar sobre os passatempos dela durante a consulta. Ele também disse que ela não estava sofrendo com Covid-19, e que precisava “de três coisas: oportunidade, vontade e coragem”.


A jovem percebeu o comportamento do médico e conta que notou as reais intenções dele quando ele perguntou se ela tinha “coragem de fechar a porta”, e se tinha “vontade de calor humano”.


Ela saiu do consultório quando o médico começou a se aproximar dela, e fez uma denúncia formal à administração do ambulatório. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Polícia Civil junto ao centro médico. O caso é investigado como crime de importunação sexual na Delegacia de Defesa da Mulher de São Vicente.


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que a denúncia está sendo apurada pelos órgãos competentes e que o médico foi imediatamente afastado de suas funções.


Logo A Tribuna
Newsletter