EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

16 de Outubro de 2019

Laudo sobre a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, é divulgado

Administração pretende pedir ao Palácio dos Bandeirantes que reserve dinheiro para a reforma da estrutura ou que inicie as obras o quanto antes, conforme recomendado pelo perito em sua avaliação

A Ponte dos Barreiros, principal acesso entre as áreas Continental e Insular de São Vicente, pode continuar a receber tráfego de veículos por 180 dias, desde que com restrições. É o que consta no relatório de um perito contratado pela Prefeitura para analisar as condições da estrutura. 

Segundo a TV Tribuna, o Município enviou nesta segunda-feira (19) as conclusões à Justiça e ao Ministério Público Estadual (MPE). Nesta semana, deve haver reunião com representantes do Governo do Estado. 

A Administração pretende pedir ao Palácio dos Bandeirantes que reserve dinheiro para a reforma da estrutura ou que inicie as obras o quanto antes, conforme recomendado pelo perito em sua avaliação. 

Ainda conforme a emissora, o perito sugeriu que o esquema de circulação iniciado no último dia 7 pela Prefeitura seja mantido: liberação de trânsito apenas para veículos leves e caminhões com até dois eixos. 

O técnico acrescentou, porém, a necessidade de que a velocidade máxima seja limitada a 40 km/h. Sugeriu que o controle seja feito por meio de lombadas eletrônicas instaladas nas cabeceiras da pista e no meio da ponte. 

Problemas 

A Ponte dos Barreiros, denominação popular pela qual é conhecida a Ponte A Tribuna, está com tráfego restrito devido a uma determinação do MPE, após audiência de conciliação entre a Prefeitura e a Justiça. 

O Município providenciou pontos de retenção do trânsito nas áreas Insular e Continental, nas cabeceiras da ponte e na parte de solo firme, para evitar sobrecarga à estrutura.