Laudo sobre a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, é divulgado

Administração pretende pedir ao Palácio dos Bandeirantes que reserve dinheiro para a reforma da estrutura ou que inicie as obras o quanto antes, conforme recomendado pelo perito em sua avaliação

Por: Da Redação  -  20/08/19  -  16:09
Tráfego na Ponte dos Barreiros está restrito das 6 às 10h e das 16 às 20h
Tráfego na Ponte dos Barreiros está restrito das 6 às 10h e das 16 às 20h   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Ponte dos Barreiros, principal acesso entre as áreas Continental e Insular de São Vicente, pode continuar a receber tráfego de veículos por 180 dias, desde que com restrições. É o que consta no relatório de um perito contratado pela Prefeitura para analisar as condições da estrutura. 


Segundo a TV Tribuna, o Município enviou nesta segunda-feira (19) as conclusões à Justiça e ao Ministério Público Estadual (MPE). Nesta semana, deve haver reunião com representantes do Governo do Estado. 


A Administração pretende pedir ao Palácio dos Bandeirantes que reserve dinheiro para a reforma da estrutura ou que inicie as obras o quanto antes, conforme recomendado pelo perito em sua avaliação. 


Ainda conforme a emissora, o perito sugeriu que o esquema de circulação iniciado no último dia 7 pela Prefeitura seja mantido: liberação de trânsito apenas para veículos leves e caminhões com até dois eixos. 


O técnico acrescentou, porém, a necessidade de que a velocidade máxima seja limitada a 40 km/h. Sugeriu que o controle seja feito por meio de lombadas eletrônicas instaladas nas cabeceiras da pista e no meio da ponte. 


Problemas 


A Ponte dos Barreiros, denominação popular pela qual é conhecida a Ponte A Tribuna, está com tráfego restrito devido a uma determinação do MPE, após audiência de conciliação entre a Prefeitura e a Justiça. 


O Município providenciou pontos de retenção do trânsito nas áreas Insular e Continental, nas cabeceiras da ponte e na parte de solo firme, para evitar sobrecarga à estrutura. 


Logo A Tribuna
Newsletter