Justiça libera passagem de ônibus pela Ponte dos Barreiros em São Vicente

Informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo prefeito Pedro Gouvêa

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) liberou a passagem de ônibus na Ponte dos Barreiros, que liga as áreas continental e insular de São Vicente. A informação foi divulgada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB), nesta segunda-feira (31), durante live nas redes sociais.

"Essa boa notícia é para você que mora na Área Continental de São Vicente. Acabamos de ter a decisão da Justiça e a liberação da ponte para os ônibus. Estamos liberando a ponte para os ônibus. Esse é o nosso compromisso com os moradores da Área Continental. Desde o primeiro momento conversamos e falamos que a gente não ia descansar enquanto a gente não conseguisse a liberação da ponte. Fizemos, hoje, a liberação da ponte junto ao juiz e ao promotor. Apresentamos aquele laudo que nós tínhamos que era o laudo de que a ponte tem capacidade para suportar o trânsito de ônibus", disse Gouvêa.

Na última sexta-feira, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) tinha dado parecer favorável ao laudo que atesta a capacidade da estrutura em receber os veículos pesados. O estudo, feito pela empresa PhD, constatou que a ponte está apta a receber tanto ônibus urbanos de transporte coletivo quanto os caminhões dos Bombeiros.

O documento indica que veiculos podem trafegar, com velocidade limite de 40 km/h, nas duas faixas de tráfego e nos dois sentidos. Além do limite de velocidade, o IPT indicou que os veículos devem respeitar uma distância de 100 metros entre si. 

Segundo o chefe do Executivo, já começou a mobilização para organizar a fiscalização do cumprimento das medidas, tanto a Secretaria de Transporte quanto a Guarda Civil Municipal, além de notificar a Polícia Militar sobre a decisão da Justiça. 

Tudo sobre: