Justiça autoriza prefeitura de São Vicente a reabrir a Ponte dos Barreiros a partir desta quarta

Na decisão, juiz Fabio Francisco Taborda ressalta a proibição do tráfego para ônibus e caminhões, independente do número de eixos

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/06/20  -  20:38
Atualizado em 30/06/20 - 20:47
População é obrigada a fazer a travessia à pé
População é obrigada a fazer a travessia à pé   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Tribuna de Justiça de São Paulo (TJ-SP) autorizou a prefeitura de São Vicente a reabrir a Ponte dos Barreiros a partir desta quarta-feira (1º de julho). A decisão foi publicada nesta terça-feira (30). Na última segunda-feira (29), o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) já havia adiantado que a Justiça iria tomar esta decisão ainda nesta semana.


Na decisão, o juiz Fabio Francisco Taborda ressaltou que, seguindo o parecer técnico do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), o tráfego estará liberado para motos, carros de passeio, utilitários, SUV's, camionetes e micro-ônibus. Ficam proibidos de trafegar pela ponte ônibus e caminhões, independente do número de eixos.


A liberação será válida por 12 meses, portanto, até 1º de julho de 2021.


O magistrado ainda determina que a sinalização vertical e de solo e a ativação do radar de velocidade já existente deverão ser comprovadas nos autos em até 72 horas após a reabertura do local. 


Por fim, a Justiça ainda determina que a Prefeitura de São Vicente deverá manter todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, das 6h até 21h, fiscalização de trânsito em uma das cabeceiras da ponte, de forma a tornar efetiva a proibição de ônibus e caminhões. Caso a fiscalização não ocorra, a Ponte dos Barreiros poderá sofrer nova interdição.


Logo A Tribuna
Newsletter