Jair Bolsonaro recebe título e visita a Ponte dos Barreiros em São Vicente

Presidente cumpriu agenda oficial na cidade e visitou a ponte, onde o governo federal investiu R$ 57,9 milhões para obras de recuperação da estrutura

Por: Júnior Batista  -  07/08/20  -  17:45
Bolsonaro recebeu título de cidadão vicentino no 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL)
Bolsonaro recebeu título de cidadão vicentino no 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL)   Foto: Divulgação/Câmara Municipal de São Vicente

Cumprindo agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro esteve pela primeira vez, desde que foi eleito, em São Vicente, na manhã desta sexta-feira (7). Primeiramente, Bolsonaro recebeu o título de Cidadão Vicentino no 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL). Depois, ele e a comitiva presidencial estiveram na Ponte dos Barreiros, onde o governo federal fez o repasse de R$ 57,9 milhões para obras de emergenciais e recuperação estrutural da ponte, que ficou interditada por 7 meses. 


Bolsonaro e sua comitiva chegaram a São Vicente por volta das 11h. Dois helicópteros militares aterrisaram no 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente. Lá, o presidente cumprimentou militares da unidade e demais políticos da cidade e da região e recebeu a homenagem do título de cidadão vicentino, que foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 18 de junho.


Depois de receber a honraria da cidade, o presidente seguiu para a Ponte dos Barreiros, principal ligação entre as Áreas Continental e Insular da cidade, para vistoriar a ponte, que já teve sua primeira fase de obras, a etapa emergencial, concluída. Entre as autoridades políticas da região acompanhando o presidente estavam o prefeito Pedro Gouvêa (MDB), os deputados estaduais Caio França (PSB) e Tenente Coimbra, além da deputada federal Rosana Valle (PSB). Bolsonaro viu à distância parte das estacas da ponte, que foram trocadas por novas nas obras emergenciais. Depois disso, ele subiu as escadas de acesso da estrutura para ir a parte de cima da ponte.


Bolsonaro ganhou uma camisa de um dos clubes de futebol do bairro, cumprimentou e tirou fotos com populares que aguardavam a sua chegada desde às 9h. Depois de 20 minutos no local, a comitiva do presidente deixou a ponte e seguiu para um almoço, de volta ao 2º BIL. Ele não conversou com a imprensa. Por volta das 14h, Bolsonaro embarcou em um dos helicópteros militares para retornar à São José dos Campos e, depois, seguir viagem de volta à Brasília.


Presidente fez uma visita de cerca de 20 minutos na Ponte dos Barreiros
Presidente fez uma visita de cerca de 20 minutos na Ponte dos Barreiros   Foto: Gabriel Gatto/G1 Santos

Expectativa


Jocete Basilio, de 49 anos, aguardou ansiosa pela vinda do presidente. “Estou gostando muito do governo, satisfeita com o que ele vem fazendo. Acho seu jeito muito simples”, comentou ela, que trabalha na área de segurança e acompanha o presidente desde que era deputado federal. 


Jocete esteve na posse do presidente, em 2019, e sempre vai aos locais onde ele passa quando vem visitar a Baixada Santista. “É importante demonstrar apoio. Ele se tornou alvo porque está combatendo a corrupção e é por isso que o apoio”, contou ela, que foi ao local com as amigas Wilma Rosa, Maria Neide Bezerra e Rebeca Cortez.


Jocete, de vinho, aguardou o presidente junto com as amigas
Jocete, de vinho, aguardou o presidente junto com as amigas   Foto: Matheus Tagé/AT

Populares aguardavam chegada do presidente desde 9h
Populares aguardavam chegada do presidente desde 9h   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna
Newsletter