EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Inusitado: Charrete é vista em drive thru de lanchonete em São Vicente; vídeo

Veículo de tração animal foi avistado em uma lanchonete localizada no cruzamento da Avenida Presidente Wilson com a Rua Amador Bueno da Ribeira, no bairro Gonzaguinha

Um vídeo inusitado viralizou pelas redes sociais nesta semana mostrando dois homens em uma charrete fazendo um pedido no ‘drive thru’ de uma rede de fast food de São Vicente.

A Tribuna On-line apurou que o veículo de tração animal foi avistado na lanchonete localizada no cruzamento da Avenida Presidente Wilson com a Rua Amador Bueno da Ribeira, no bairro Gonzaguinha.

No vídeo, é possível ouvir a narração do munícipe que flagrou a cena. As charretes, no entanto, não são veículos tão incomuns na cidade, que conta com um Jockey Clube nas imediações.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) de São Vicente informa que segue o que está estabelecido no Artigo 52 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que permite que veículos como charretes circulem normalmente.

O Artigo determina: "Os veículos de tração animal serão conduzidos pela direita da pista, junto à guia da calçada (meio-fio) ou acostamento, sempre que não houver faixa especial a eles destinada, devendo seus condutores obedecer, no que couber, às normas de circulação previstas neste Código e às que vierem a ser fixadas pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via".

Pra viagem: dupla foi a um drive thru de rede de fast food em uma charrete (Foto: Reprodução)
Tudo sobre: