EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

17 de Agosto de 2019

Incêndio destrói loja de motos em São Vicente

Bombeiros precisaram evacuar prédio localizado acima do estabelecimento, na Esplanada dos Barreiros

Um incêndio destruiu uma loja de motocicletas, na madrugada desta segunda-feira (15), em São Vicente. Os bombeiros foram acionados e conseguiram conter as chamas antes que elas atingissem um prédio, que fica acima do estabelecimento, localizado na Avenida Martins Fontes, no bairro Esplanada dos Barreiros.

"O incêndio pode ser considerado de média proporção porque tomou conta da loja inteira", informou o tenente do Corpo de Bombeiros, André Moreira Lima.

De acordo com o tenente, foi necessária a evacuação do prédio devido ao risco de inalação da fumaça, que poderia tomar conta dos apartamentos. A Defesa Civil foi acionada, bem como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), devido ao vazamento de produtos do estabelecimento.

Agora, os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os moradores do prédio poderão retornar aos seus apartamentos somente após a liberação pela Defesa Civil.

Por meio de nota, a prefeitura de São Vicente informou que os moradores já foram autorizados a voltarem para suas casas; confira:

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Obras (Seob), informa que uma equipe foi ao local e constatou que o incêndio causou danos ao sistema elétrico da loja, que é interligado com o todo o prédio. Os moradores foram autorizados a retornarem as suas casas. No entanto, o imóvel está sem energia, que só poderá ser religada pela CPFL após apresentação de laudo técnico, que ateste a segurança do local. A responsabilidade de contratação de empresa para a elaboração deste documento é do proprietário do estabelecimento atingido pelo fogo.