Incêndio destrói apartamento em São Vicente

Ocorrência foi registrada na Rua Amador Bueno da Ribeira, na madrugada desta terça-feira (21)

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/01/20  -  09:56
Incêndio atingiu apartamento no 11º andar do edifício
Incêndio atingiu apartamento no 11º andar do edifício   Foto: Reprodução

Um incêndio destruiu um apartamento em um prédio, na madrugada desta terça-feira (21), no Gonzaguinha, em São Vicente. O caso ocorreu por volta das 2h40, na Rua Amador Bueno da Ribeira, próximo ao cruzamento com a Rua João Ramalho.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma moradia no 11º andar. O prédio precisou ser evacuado. Os trabalhos de combate às chamas se estenderam até às 5 horas. A via também precisou ser bloqueada.


Além de diversas viaturas da corporação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado. Ainda de acordo com os Bombeiros, apesar do susto, não houve vítimas. Depois de encerrada a ocorrência, os moradores foram liberados para retornar ao prédio.


Moradora do edifício,Izabel Cristina Candido dos Santos relatou que o momento das chamas foi assustador. Ela contou que estava dormindo quando foi acordada por um morador de um prédio vizinho passou a gritar na janela.


"A sorte nossa é que tem um cara aqui em frente... eu acordei com os gritos dele. Ele gritava muito alto. Santa Sofia (nome do prédio), incêndio! Desce! Fogo! fogo! Eu tenho o sono leve e acordei. Olhei para janela e nem precisei abrir porque já via aquela fumaça. Eu corri para o corredor e passei a bater nas portas dos vizinhos para alertar", disse a moradora.


Izabel mora no 16º andar do edifício. Ela comentou que, após alertar os vizinhos, ia seguir para o 15º andar, mas viu a fumaça vindo. Nesta hora, ela e outros moradores acabaram ignorando as normas de segurança e utilizando o elevador para descer.


"Nós ficamos sem ação. Muita gente desceu pelo elevador. Algumas pessoas ainda tentaram descer pela fumaça, alguns esperaram para descer. É um edifício com muito idoso e muitos pets. Mas foi tudo muito rápido. Pelo volume das chamas, não pensávamos que iríamos subir tão cedo", contou.


Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que fiscais daSecretaria de Obras Particulares (Seob) foram ao local e constataram que o incêndio atingiu apenas um apartamento, tendo como causa provável pane elétrica. Não houve danos à estrutura do prédio, que foi liberado para os moradores.O apartamento atingido pelo incêndio ficou danificado e seus moradores deixaram o local.


Logo A Tribuna
Newsletter