EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Incêndio destrói 40 moradias e assusta comunidade do México 70, em São Vicente

Imóveis atingidos ficam na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida. Cerca de 120 pessoas ficaram desalojadas

Um incêndio assustou moradores e destruiu 40 moradias na comunidade México 70, em São Vicente. Segundo apurado por A Tribuna On-line, o fogo teve início na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 13h. Uma mulher foi socorrida por inalar fumaça. Cerca de 120 pessoas ficaram desalojadas.

Segundo testemunhas, as chamas se alastraram rapidamente e atingiram barracos localizados na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida. A fumaça podia ser vista de diversos pontos da região.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de São Vicente e de Santos se deslocaram ao local e conseguiram conter as chamas por volta das 15h. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas para atender eventuais vítimas.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informa que cerca de 120 pessoas ficaram desalojadas, das quais três irão para abrigo municipal. Uma mulher foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Municipal, no Centro, com intoxicação por inalação de fumaça e crise hipertensiva. Ela foi medicada, fez inalação e seu quadro é estável.

Ainda de acordo com a administração, o Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista) está recebendo doações de alimentos, roupas, móveis e itens de higiene, que serão encaminhados às famílias vitimadas pelo incêndio.

Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e ambulâncias prestaram socorro (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores relatam que chamas destruíram cerca de 40 barracos da comunidade (Foto: Arquivo Pessoal)
Tudo sobre: