Incêndio atinge moradias na comunidade do México 70 em São Vicente

Pelo menos 30 casas foram impactadas pelas chamas, que tiveram início na madrugada desta quarta-feira (18). Um cachimbo utilizado para fumar crack teria iniciado o fogo

Por: De A Tribuna On-line  -  18/12/19  -  09:26
Atualizado em 18/12/19 - 09:50
De acordo com informações dos Bombeiros, o incêndio começou por volta da 0h45
De acordo com informações dos Bombeiros, o incêndio começou por volta da 0h45   Foto: A Tribuna On-Line

Um incêndiio atingiu, ao menos, 30 moradias na comunidade do México 70, em São Vicente. As chamas tiveram início na madrugada desta quarta-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar o fogo. Segundo a corporação, a região está em segurança.


De acordo com informações dos Bombeiros, o incêndio começou por volta da 0h45, no final da Rua Cidade de Cubatão. Uma das moradoras do local teria deixado um cachimbo de crack cair em um colchão, que deu início ao fogo.


Por serem moradias irregulares e construídas em madeira, as chamas se alastraram rapidamente. Pelo menos, 70 famílias ficaram desabrigadas.


O Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar o fogo. Segundo a corporação, a região está em segurança
O Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu controlar o fogo. Segundo a corporação, a região está em segurança   Foto: Matheus Tagé/ AT

Segundo a Defesa Civil, cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal. Três já foram liberadas e outras duas, que inalaram fumaça, seguem em observação. Na manhã desta quarta, as equipes vão atuar no levantamento, cadastramento e atendimento das famílias, que foram abrigadas emergencialmente na sede da Etecri, na Avenida Nações Unidas, Vila Margarida, onde são assistidas.


Este é o segundo incêndio a atingir a comunidade somente neste mês. No último dia 2, as chamas destruíram 40 moradias. Ofogo teve teve início por volta das 13h. Uma mulher foi socorrida por inalar fumaça. Cerca de 120 pessoas ficaram desalojadas.


Cerca de 70 famílias e 120 pessoas ficaram desalojadas
Cerca de 70 famílias e 120 pessoas ficaram desalojadas   Foto: Matheus Tagé/ AT

Logo A Tribuna
Newsletter