EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Incêndio atinge lar de idosos em São Vicente e assusta moradores e funcionários

Lar Vicentino teve foco de incêndio por volta das 14h30 deste sábado (11). Chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros

Um incêndio atingiu o Lar Vicentino, que abriga idosos, por volta das 14h30 deste sábado (11), em São Vicente. O fogo atingiu um cômodo do local que abriga um bazar e ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 15h, o incêndio já havia sido extinto.

De acordo com a assessoria do local, os idosos e funcionários estavam dentro da instituição no momento do incêndio, e por isso ninguém se machucou. A área onde fica o bazar fica em um quintal na frente do Lar Vicentino, e não funciona aos sábados.

Em nota, o Lar Vicentino informou que o incêndio destruiu parte dos artigos, e que as chamas foram apagadas em 15 minutos pelo Corpo de Bombeiros. Suspeita-se que um curto-circuito tenha causado o incêndio. No momento, o Lar Vicentino está sem energia elétrica e telefone.

Produtos do bazar ficaram destruídos após serem atingidos pelas chamas. Local aceita doações de móveis e roupas para revender (Foto: Divulgação)

Segundo o presidente da instituição, Nelson Ventura, não havia ninguém no local no momento do incidente. O bazar fica em um cômodo localizado no quintal do Lar Vicentino, longe dos quartos dos idosos. Portanto, ninguém ficou ferido e nem precisou ser socorrido por causa da fumaça. 

O bazar é uma das alternativas de renda do Lar Vicentino. "Tudo que recebemos em doação é vendido no nosso bazar. Perdemos todos os itens. Por isso, solicitamos que quem puder ajudar com doações, aceitamos roupas, móveis e eletrodomésticos usados", afirma Ventura.

O Lar Vicentino recebe doações de móveis e roupas para montar o bazar, que é uma das fontes de renda da instituição. O lar fica na Rua Carijós, 139, no Parque São Vicente, em São Vicente. O horário de atendimento é das 8 às 17h. O telefone é 3468-5750.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que não houve necessidade de interdição do imóvel onde funciona o Lar Vicentino.

Tudo sobre: