EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Dezembro de 2018

Iluminação de Natal será inaugurada nesta quinta-feira em São Vicente

Cidade conta com decoração confeccionada com materiais recicláveis, por meio do projeto Natal Espetacular

Com presença do Papai Noel, música e várias atrações, a decoração de Natal de São Vicente será inaugurada nesta quinta-feira (6). Com início marcado para 19 horas, o evento, denominado Natal Espetacular, será realizado na Praça 22 de Janeiro, um dos pontos mais conhecidos da cidade.

Segundo a Prefeitura, além da presença do Papai Noel, as crianças poderão visitar a casa do Bom Velhinho, feita com madeira de reaproveitamento, metais e garrafas PET. Às 20 horas, as luzes serão acionadas em pontos diversos, iluminando as decorações natalinas também confeccionadas com materiais recicláveis.

Praça 22 de Janeiro será o local da inauguração da decoração natalina (Foto: Divulgação/PMSV)

Realizado pela Administração Municipal, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), o evento manterá o Papai Noel na praça até a semana da véspera de Natal, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, das 18 às 22 horas.

O Natal Espetacular foi desenvolvido em várias cidades do Estado para arrecadar material PET e fazer enfeites natalinos. Conforme a Prefeitura, São  Vicente tinha como meta arrecadar 40 mil garrafas, mas obteve mais de 85 mil. Foram colocados pontos de coletas pelo Município, em escolas, locais públicos e estabelecimentos comerciais.

Os materiais foram trabalhados em oficinas realizadas no decorrer da semana. A iniciativa contou com apoio dos jovens do programa Jepoe (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual) e os participantes do Projeto Creres. Após o período natalino, as garrafas serão doadas para cooperativas que trabalham com reciclagem de plástico.

O Natal Espetacular é um projeto do Governo do Estado de São Paulo e formou parceria com a Prefeitura de São Vicente e o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Crianças poderão visitar a Casinha do Papai Noel )Foto: Divulgação/PMSV)