Ilha Porchat terá base móvel da Guarda Civil Municipal de São Vicente

Local tem registrado aglomerações e, na última terça-feira, ocorreu uma tentativa de roubo

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/07/20  -  22:55
Subida da Ilha Porchat tem registrado aglomeração
Subida da Ilha Porchat tem registrado aglomeração   Foto: Cássio Moraes/Prefeitura de São Vicente

A subida da Ilha Porchat terá uma  base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29) pela prefeitura. Segundo a administração municipal, a iniciativa visa reforçar a fiscalização no local


Ainda de acordo com a prefeitura, os detalhes estão sendo definidos. "Ressalta-se que o Município estará no apoio às ações da Polícia Militar, que é responsável pela segurança pública em todo o Estado de São Paulo, para garantir a segurança do local", disse a administração, em nota.


Já a GCM realiza diariamente rondas em todas as praias do município.


Histórico


A região da Ilha Porchat tem registrado ocorrências desde o final de junho. No dia 22 daquele mês, a Polícia Militar foi acionada para dispersar uma aglomeração com som alto na região. A multidão desrespeitou a recomendação de isolamento social como prevenção ao coronavírus e também a lei do silêncio. À época, os moradores alegaram que a mesma situação também aconteceu nas noites dos dia 19 e 20.


A primiera ação da Prefeitura de São Vicente foi determinar a proibição de estacionamento de veículos na Avenida Paulo Gonçalves, na subida da Ilha Porchat.


No dia 13 de julho, moradores do Itararé voltaram a reclamar de aglomeração e som alto  no cruzamento das avenidas Ayrton Senna, Manoel da Nóbrega e Presidente Wilson


Já na última terça-feira (28), um trio foi preso após tentar roubar um veículo dos Correios. A ação dos criminosos gerou pânico na população que estava presente nas praias do Itararé e dos Milionários.


Logo A Tribuna
Newsletter