Idosos de SV com mais de 60 anos podem fazer cadastro para receber doses remanescentes

Medida segue nota técnica emitida pelo Governo do Estado de São Paulo. Cadastros devem ser feitos nos postos de vacinação

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  23:29
O cadastro deve ser feito nos postos de saúde
O cadastro deve ser feito nos postos de saúde   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Os idosos com mais de 60 anos de São Vicente poderão realizar cadastro a partir desta terça-feira (2) para o aproveitamento de doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19. A medida é para evitar perda de doses em frascos abertos de vacina. A Secretaria da Saúde (Sesau), de São Vicente informa que os cadastros deverão ser feitos nos postos de vacinação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nesta fase da campanha, a Sesau utiliza a vacina Oxford/ Astrazeneca, que é multidoses. Cada frasco da vacina contém dez doses e, depois de aberto, deve ser totalmente utilizado em até seis horas.  


Desta forma, idosos com idade a partir de 60 anos, que queiram receber a vacina, devem procurar a enfermeira responsável pelo posto de saúde, e realizar o cadastro. Ao final de cada expediente, quando verificadas as doses remanescentes, a enfermeira responsável pela unidade entrará em contato com o idoso interessado, para que vá ao posto receber a imunização.


A medida segue nota técnica emitida pelo Governo do Estado de São Paulo, que orienta que “ao final do expediente e considerando a necessidade de otimizar doses ainda disponíveis em frascos abertos, a fim de evitar perdas técnicas, direcionar o uso da vacina para pessoas contempladas em alguns dos grupos priorizados no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19”.


Logo A Tribuna
Newsletter