Habitantes do Jardim Rio Branco protestam em São Vicente: 'Queremos moradia'

Segundo a representante jurídica do bairro, houve ameaça de reintegração de posse

Por: Daniel Gois  -  24/09/20  -  20:56

“Queremos moradia!”. O grito é de habitantesdo bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente,queprotestaramna manhã desta quinta-feira (24),na Avenida Ulisses Guimarães, por volta de 9h. Eles cobram soluçõese obras em prédios que seriam destinadosàhabitação.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Segundo a representante jurídica do bairro, Gabriela Ortega, houve ameaça de reintegração de posse no mês de agosto por parte da prefeitura. Ela afirma que o bairro conta comcerca de 150 famílias que moram em conjuntos habitacionais que estão em situação precária, semágua e luz.


“São pessoas que vivem de maneira bem vulnerável. Elas sabem que estes conjuntos habitacionais estão destinados a outras pessoas, mas as pessoas que ocuparam não têm outra moradia, estão desempregadas. São pessoas que estão sem renda, que não podem ser jogadas na rua”, afirma Gabriela.


Ainda segundo a representante, os habitantes têm medo de serem despejados e querem uma garantia, caso sejam encaminhados para um abrigo.Após as ameaças de reintegração de posse, houve uma reunião coma Secretariade Habitação (Sehab) da Cidade e ficou acordado que a prefeitura faria um levantamento sobre as famílias e as condições em que elas estão vivendo. De acordo com Gabriela, até o momento, isso não aconteceu.


Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Habitação, disse que a questão vem sendo acompanhada há dois meses por técnicos da Sehab e da Secretaria de Assistência Social (Seas), e que há uma reunião marcada para esta sexta-feira (25) com as famílias.


A nota ressalta que o conjunto habitacional Jardim Rio Branco é uma obra do Governo Federal, por meio do Programa PAC/México 70.


Habitantes do Jardim Rio Branco protestaram por moradia e melhores condições em São Vicente
Habitantes do Jardim Rio Branco protestaram por moradia e melhores condições em São Vicente   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter