Guardas Civis agridem ambulante e revoltam população no Centro de São Vicente; vídeo

Ação aconteceu na tarde desta terça-feira (2) e foi filmada por pessoas que passavam pelo local

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/06/20  -  17:13

Uma equipe da Guarda Civil de São Vicente autuou três ambulantes na tarde desta terça-feira (2), no centro da cidade. Vídeos feitos por pessoas que passavam pelo local no momento da ação foram compartilhados nas redes sociais. 


Na filmagem, dois oficiais dominam um dos ambulantes, enquanto um terceiro agente joga spray de pimenta em seu rosto. Populares pedem para que os agentes parem com a ação, mas sem sucesso. Um dos guardas ainda ameaça soltar um cachorro contra os que estavam presentes. 


Ação aconteceu na tarde desta terça-feira (2) e foi filmada por pessoas que passavam pelo local
Ação aconteceu na tarde desta terça-feira (2) e foi filmada por pessoas que passavam pelo local   Foto: Reprodução

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, informou que os agentes de Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) foram recrutados para auxiliar na fiscalização do comércio no local. Segundo a administração municipal, eles foram recibidos com agressividade e ameaças pelos ambulantes. 


Ainda de acordo com a nota, a Guarda Civil Municipal foi acionada para dar apoio aos fisicais, porém, os três vendedores seguiram violentos, o que gerou um tumulto no local. A Polícia Civil também foi acionada e conduziu os três à Delegacia. Foi constatado que todos eles têm passagem pela Polícia. Com um deles foi encontrado entorpecente. 


Prefeito de São Vicente se manifesta sobre o caso


Em transmissão ao vivo feita na noite desta terça-feira (2), Pedro Gouvêa falou sobre o ocorrido. 



"Eu me sinto na obrigação de dar satisfação para vocês", disse ele durante a live. Explicando o caso, Pedro Gouvêa também afirmou que é muito importante as pessoas se atentarem a todos os fatos do ocorrido e procurarem saber mais sobre o caso, e não só o que veêm em vídeos nas redes sociais. 


O prefeito ainda afirmou que a atitude dos agentes "foi um ato truculento e sem necessidade".


Logo A Tribuna
Newsletter