Guarda ambiental de São Vicente liberta 35 pássaros e tamanduá-mirim presos em cativeiro

Equipe auxiliou na soltura de animais com Centro de pesquisa e Triagem de Animas Selvagens

Por: De A Tribuna On-line  -  24/09/19  -  15:30
Animais foram apreendidos pela Guarda Municipal de São Vicente após denúncias de cativeiro
Animais foram apreendidos pela Guarda Municipal de São Vicente após denúncias de cativeiro   Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

O Pelotão Ambiental da Guarda Municipal de São Vicente ajudou na soltura de 35 pássaros que viviam em cativeiro na cidade. A corporação auxiliou técnicos do Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTAS) na ação, que aconteceu nesta segunda-feira (23).  


Após uma solicitação feita pela Secretaria de Meio Ambiente, a equipe esteve com técnicos do CEPTAS-Cubatão e teve auxílio no transporte dos pássaros que foram resgatados do cativeiro. Após passarem por reabilitação, as aves foram levadas até a Fazenda Acaraú, área de soltura de animais silvestres, em Bertioga.


Entre as aves libertas estavam uma Coruja Murucututu de barriga amarela, 20 Canários da Terra, três Tico-ticos, três Trinca-ferro, dois Coleirinhas, um Pintassilgo, dois Sabiás-poca, um Sabiá-uno e dois Azulões.


Na última sexta-feira (20), a Guarda Municipal também participou da soltura de um Tamanduá-mirim, que havia sido resgatado em uma residência em Cubatão. Após a reabilitação, o animal foi solto em uma área de mata da Serra do Mar, em Cubatão.


Tamanduá-mirim foi solto na natureza na última sexta-feira
Tamanduá-mirim foi solto na natureza na última sexta-feira   Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Logo A Tribuna
Newsletter