Grupo de São Vicente mantém viva a tradicional festa de São João com quadrilha junina virtual

O grupo “Junina Mirim Trálálá” se juntou a outros grupos da Baixada para organizar lives e outras atrações virtuais

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/07/20  -  00:49
Grupo
Grupo "Junina Mirim Tralalá" de São Vicente   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Vicente

As quadrilhas juninas da região estão se reinventando para manter viva a tradicional Festa de São João. O grupo “Junina Mirim Trálálá”, de São Vicente, e outras 20 formações de vários munícipios da Baixada Santista se juntaram para comemorar a grande festança anual por meio da internet.


Com lives, entrevistas, rodas de conversa, gravações de vídeos e concursos virtuais, o novo modo de celebrar o arraial tem sido um meio de não deixar passar em branco a festa que faz parte da vida de milhões de brasileiros nos meses de junho e julho.


“A experiência de viver esse São João virtual está sendo ótima, pois é a maneira que foi encontrada de manter nosso trabalho vivo, já que não podemos fazer as grandiosas apresentações nos arraiás. Estamos sentimos felizes em poder colaborar, mesmo que virtualmente, com a cultura popular de nosso País”, diz o coreógrafo do grupo Tralálá, Lennon Raphael.


A quadrilha sempre marca presença nas reuniões festivas em conjunto com as outras cidades. “A Junina Mirim Trálálá é a primeira quadrilha infantil de nível profissional do Estado de São Paulo, e a única também em atividade na categoria mirim. Com isso, não pode disputar concursos; porém, fazemos participações especiais nesses eventos. Enviamos gravações de vídeos aos organizadores, participamos de entrevistas e também fazemos o conteúdo on-line para nossas páginas”, afirma Lennon.


Logo A Tribuna
Newsletter