GCM de São Vicente faz treinamento de 17 cães de guarda

Serão desenvolvidas técnicas de detecção de entorpecentes, abordagem de suspeitos, defesa e ataque contra pessoas armadas e patrulhamento ostensivo

Pelo menos 17 cães de guarda terão um dia puxado na manhã desta quinta-feira (15). Das 9 ao meio-dia, os animais da Guarda Civil Municipal de São Vicente passam por um treinamento na base da corporação, em conjunto com o canil da GCM de Santos e o canil Romulo Barros Martine (RBM).

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!  

Durante três horas, serão desenvolvidas técnicas de detecção de entorpecentes, abordagem de suspeitos, defesa e ataque contra pessoas armadas e patrulhamento ostensivo.               

Ações de capacitação da GCM acontecem regularmente na Cidade, sempre com o intuito de proporcionar maior apoio em situações de combate e reduzir os índices de criminalidade. 

Canil de São Vicente conta com maior número de animais da região  (Divulgação/PMSV)

A guarnição vicentina possui o maior efetivo de cães policiais da região, atuando 24 horas por dia. Em 2020, estes melhores amigos do homem participaram diretamente de diversas operações conjuntas com as polícias Civil e Militar, culminando em 97 quilos de entorpecente apreendidos. 

Tudo sobre: