EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

16 de Julho de 2019

Ex-vereador de São Vicente morre em acidente de moto

Diogo Batista Angelin faleceu na manhã desta quarta-feira (17). Parlamentar foi eleito em 2008 pelo PP e em 2012 pelo PTB

Um acidente envolvendo uma moto e um carro na manhã desta quarta-feira (17) resultou na morte do ex-vereador de São Vicente Diogo Batista Angelin, de 41 anos. A fatalidade aconteceu na Avenida Prefeito José Monteiro, na altura do número 438, no Jardim Independência, também em São Vicente.

De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a colisão entre os dois veículos foi frontal. A rua permaneceu interditada nos dois sentidos para que a perícia da Polícia Civil fosse realizada no local.

Testemunhas relataram que Diogo Batista estava de moto e descia a avenida em direção à Linha Vermelha. Um carro que estava estacionado na mesma pista começou a sair, mas um carrinheiro estava na frente. O motorista parou, mas o carrinheiro deu sinal para que ele seguisse, momento em que fez uma conversão proibida para pegar a pista sentido contrário.

Diogo colidiu de frente contra o carro e caiu a cinco metros de distância, falecendo pouco tempo depois. O motorista ficou em estado de choque e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de São Vicente.

Segundo a Polícia Militar, o motorista envolvido no acidente foi encaminhado na sequência para o Instituto Médico Legal para a realização de exame de sangue.

O velório ocorrerá na Câmara Municipal de São Vicente, a partir das 8h de quinta-feira (18). O sepultamento será às 18h30, no Cemitério Metropolitano. A prefeitura decretou três dias de luto oficial na cidade.

Ex-deputado estadual Luciano Bastista (à esq.) e seu sobrinho Diogo Batista, ex-vereador de São Vicente, durante posse em 2013 (Foto: Reprodução/Alesp)

Ex-vereador

Vereador por dois mandatos em São Vicente, Diogo Batista Angelin foi eleito em 2008 pelo PP e em 2012 pelo PTB. Em 2016, se candidatou, mas não se elegeu.

Diogo também era conhecido por ser sobrinho do ex-deputado estadual e candidato a prefeito de São Vicente nas últimas eleições Luciano Batista, do PR.