'Eu posso mudar o mundo de alguém', diz empreendedor que doou mais de 100 máscaras em São Vicente

Wellington Nascimento da Silva usou parte da renda de sua loja para confeccionar máscaras

Por: Carlos da Hora  -  23/06/20  -  13:13
Wellington durante a entrega das máscaras
Wellington durante a entrega das máscaras   Foto: Reprodução

Em tempos difíceis, as pessoas precisam se unir para ajudar umas as outras. Foi pensando nisso que o empreendedor vicentino Wellington Nascimento da Silva teve a ideia de juntar máscaras para doar no calçadão da praia de São Vicente. 



A bonita ação, que também foi filmada e postada nas redes sociais, aconteceu no domingo (21). Em conversa com ATribuna.com.br, ele revelou que a ação foi motivada por sua vivência. "Eu venho de comunidade carente, onde muitos desses exemplos acontecem. Durante o Natal tem aquele pessoal que apadrinha as crianças, dando roupa e presente.


"Melhor do que você receber um presente, é você dar ele e ver a alegria na cara das pessoas", disse o empreendedor, reforçando que esse foi um ensinamento que aprendeu com a mãe. 


A ideia da ação surgiu no início da última semana e foi executada no domingo. "Tive ajuda do Kauê, ele é o rapaz que filmou a ação. Foi com ele que eu tive esse ideia da doação das máscaras". Vale lembrar que o empreendedor propôs um desafio nas redes sociais. "Eu compartilhei um vídeo na segunda (15), falando que uma porcentagem do lucro da minha loja durante a semana iria ser usada para a confecção de máscaras para a doação". 


Wellington ainda garante que pretende fazer muito mais para ajudar o próximo. "Compreendo que não vou conseguir mudar o mundo todo, mas posso mudar o mundo de alguém". Segundo ele, seu objetivo é ajudar e ver sorrisos nos rostos das pessoas carentes. 


Finalizando, o rapaz conta que o sentimento ao realizar a ação é inexplicável. Além de moradores de rua se mostrarem muito gratos pela doação, diversas outras pessoas também já o procuraram para elogiar a ação. "Eu não gravei para me mostrar, mas sim para apresentar para os outros que ainda existem pessoas boas. As vezes a gente acaba perdendo a esperança na humanidade. Mas quando vemos alguém fazendo algo bom, pensamos justamente o contrário". 


Logo A Tribuna
Newsletter