EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

'Eu posso mudar o mundo de alguém', diz empreendedor que doou mais de 100 máscaras em São Vicente

Wellington Nascimento da Silva usou parte da renda de sua loja para confeccionar máscaras

Em tempos difíceis, as pessoas precisam se unir para ajudar umas as outras. Foi pensando nisso que o empreendedor vicentino Wellington Nascimento da Silva teve a ideia de juntar máscaras para doar no calçadão da praia de São Vicente. 

A bonita ação, que também foi filmada e postada nas redes sociais, aconteceu no domingo (21). Em conversa com ATribuna.com.br, ele revelou que a ação foi motivada por sua vivência. "Eu venho de comunidade carente, onde muitos desses exemplos acontecem. Durante o Natal tem aquele pessoal que apadrinha as crianças, dando roupa e presente.

"Melhor do que você receber um presente, é você dar ele e ver a alegria na cara das pessoas", disse o empreendedor, reforçando que esse foi um ensinamento que aprendeu com a mãe. 

A ideia da ação surgiu no início da última semana e foi executada no domingo. "Tive ajuda do Kauê, ele é o rapaz que filmou a ação. Foi com ele que eu tive esse ideia da doação das máscaras". Vale lembrar que o empreendedor propôs um desafio nas redes sociais. "Eu compartilhei um vídeo na segunda (15), falando que uma porcentagem do lucro da minha loja durante a semana iria ser usada para a confecção de máscaras para a doação". 

Wellington ainda garante que pretende fazer muito mais para ajudar o próximo. "Compreendo que não vou conseguir mudar o mundo todo, mas posso mudar o mundo de alguém". Segundo ele, seu objetivo é ajudar e ver sorrisos nos rostos das pessoas carentes. 

Finalizando, o rapaz conta que o sentimento ao realizar a ação é inexplicável. Além de moradores de rua se mostrarem muito gratos pela doação, diversas outras pessoas também já o procuraram para elogiar a ação. "Eu não gravei para me mostrar, mas sim para apresentar para os outros que ainda existem pessoas boas. As vezes a gente acaba perdendo a esperança na humanidade. Mas quando vemos alguém fazendo algo bom, pensamos justamente o contrário". 

Tudo sobre: