Encenação de São Vicente dá mais voz ao povo

Personagem 'Povo de Conquista' retrata os anseios da cidade

Por: Sheila Almeida & Da Redação &  -  19/01/20  -  00:07
O roteiro conecta a chegada de Martim Afonso de Souza à história de uma pintora experiente
O roteiro conecta a chegada de Martim Afonso de Souza à história de uma pintora experiente   Foto: Matheus Tagé/AT

A 38ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente estreou neste sábado (18), dando foco ao Povo de Conquista – tema da edição deste ano. A emoção tomou conta da arena, lotada.


O roteiro, dirigido por Sabrina Olímpio e Geyssa Alencar, conecta a chegada de Martim Afonso de Souza à história de uma pintora experiente. Junto com os 600 atores da comunidade, a mulher lamenta as dificuldades que enfrenta para retratar novas paisagens – fruto de problemas pessoais.


Inconformada, a personagem desabafa, dizendo que precisa de tempo para se livrar do bloqueio. E é aí que surge o personagem Tempo, vivido pelo ator Júlio Rocha – que já interpretou João Ramalho em 2010 e 2011. Ouvindo a voz da artista, o Tempo viaja com ela que, na verdade, é a própria cidade de São Vicente, com sua história cheia de dificuldades e conquistas.


No elenco principal estão os sertanejos Rodolfo e Maria Cecília, nos papéis de Martim Afonso e Ana Pimentel, respectivamente.


O núcleo também conta com a modelo e bailarina Marissol Dias, retornando como índia Bartira – ela que foi eleita num concurso municipal que escolheria uma pessoa da cidade para o papel, em 2010.


Fecham o elenco principal Rick Moreno, modelo e assistente de palco do programa Eliana, do SBT, como cacique Tibiriçá, e Caíque Aguiar, finalista do Reality Show A Fazenda, da Record, dando vida a João Ramalho.


Encenação da Fundação da Vila de São Vicente segue até a quarta-feira (22)
Encenação da Fundação da Vila de São Vicente segue até a quarta-feira (22)   Foto: 22

Serviço


A Encenação prossegue até quarta-feira (22), dia do aniversário de 488 anos da cidade, todos os dias com início às 20h. As apresentações são no palco montado na reia da Praia do Gonzaguinha.


Os ingressos gratuitos são trocados por 400 gramas de leite em pó. As doações serão revertidas para entidades assistenciais da cidade.


São três pontos de troca: na prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384, Centro), Subprefeitura da Área Continental (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211, Jardim Rio Branco) e Posto de Informações Turísticas (PIT - Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Tom Jobim). As entradas são limitadas a5 mil pessoas por dia.


Logo A Tribuna
Newsletter