Empresa de transporte de São Vicente entra em greve nesta terça

Segundo a Otrantur, decisão busca a construção de uma alternativa para honrar os benefícios acordados

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/12/20  -  14:12
Atualizado em 22/12/20 - 14:36
Veículos novos entrarão em circular a partir da segunda quinzena de novembro
Veículos novos entrarão em circular a partir da segunda quinzena de novembro   Foto: Divulgação/ Otrantur Transportes

A Otrantur, concessionária responsável pelo transporte urbano de São Vicente, informou nesta terça-feira (22), que seus colaboradores entraram em estado de greve. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a empresa, a decisão tenta a construção de uma alternativa para honrar os benefícios acordados, que não estão sendo recebidos. Segundo a concessionária foi buscado junto a Prefeitura desde novembro a compra antecipada de vale-transporte, mas o município nada fez para ajudar a não deixar o passageiro sem o transporte.


Mesmo com a greve, a Justiça determinou que a empresa tenha 100% da frota em operação nos horários de pico, entre 6h e 9h, e 16h e 19h. Nos demais horários, a Otrantur passa a atender a cidade com 60% da frota.


No comunicado, a empresa lamenta o fato, mas reafirma o compromisso de proporcionar um transporte de qualidade ao povo de São Vicente. A Otrantur ainda falou que aguarda a audiência prevista para essa terça-feira. 


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), informa que já notificou a Otrantur para que cumpra todas as cláusulas constantes no contrato assinado junto à Municipalidade, para que não ocorram transtornos ou prejuízos aos usuários do transporte na cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter