Dupla é detida por cortar árvores com facão e motosserra em São Vicente

Eles cortavam os galhos sem a devida autorização

Por: ATribuna.com.br  -  12/05/24  -  07:19
Caso aconteceu na última sexta-feira (26)
Caso aconteceu na última sexta-feira (26)   Foto: Prefeitura de São Vicente

Dois infratores foram apreendidos por corte de árvores com facão e motosserra sem o devido licenciamento em São Vicente. A dupla foi abordada após uma denúncia anônima feita para a Guarda Civil Municipal (GCM), na última sexta-feira (26), quando munícipes locais suspeitaram de tal prática irregular.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A intervenção do crime ambiental aconteceu no bairro do Itararé, onde os agentes da GCM solicitaram à dupla a apresentação dos documentos necessários para o serviço. Ambos não estavam respaldados pelo devido licenciamento a ser emitido pelos órgãos ambientais.


Os infratores foram conduzidos ao 1º Distrito Policial (DP) e tiveram os equipamentos confiscados para despacho da ocorrência.


A Prefeitura de São Vicente informou que o procedimento correto para posse é a obtenção de uma licença para porte e uso de motosserra (LPU), que deve ser concedida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).


A comercialização ou utilização de motosserra em florestas e áreas de vegetação sem licença ou registro das autoridades competentes é crime federal. A pena pode variar da detenção de três meses a um ano e multa de R$ 1.000.


Logo A Tribuna
Newsletter