EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Dupla é flagrada depredando radar na Ponte dos Barreiros, em São Vicente; vídeo

Equipe foi aferido recentemente e deveria multar condutores que trafegam acima de 40 km/h

Dois motociclistas foram flagrados tentando depredar um radar, instalado recentemente, na Ponte dos Barreiros, na Área Continental de São Vicente. Um vídeo, divulgado neste domingo (29), mostra a ação da dupla, que conta ainda conta com o apoio de um terceiro motociclista.

Nas imagens, os dois utilizam um pedaço de madeira para tentar alterar a posição do equipamento.

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) informou que  não tinha conhecimento do vídeo, só soube que o equipamento estava fora da posição. A empresa responsável pelo radar já foi acionada e, nesta segunda-feira, vai até o local tomar as providências necessárias.

De acordo com a Administração Municiapal, aparentemente, o equipamento só precisa ser reposicionado. A Setrans disse, também, que vai efetuar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia para a apuração do caso e pede a ajuda da população para que denuncie ações como esta, que prejudicam o cidadão.

Equipamento novo

A Prefeitura de São Vicente iniciou, no último dia 10, a instalação do radar na Ponte A Tribuna, também conhecida como Ponte dos Barreiros. O equipamento conta com a tecnologia OCR e atuará no controle de velocidade sobre o equipamento e de identificação de circulação de veículos acima de dois eixos, conforme o limite estabelecido por laudo técnico para se trafegar no local.

Na última sexta-feira (27), o dispositivo foi aferido pelo Instituto Pesos Medidas Estado São Paulo (Ipem-SP), e a velocidade máxima dos veículos foi estabelecida em 40 km/h. O equipamento deveria começar a multar, na segunda-feira (30), os veículos que ultrapassarem essa velocidade.

Tudo sobre: