Dono do 'bebecão de São Vicente' é reconhecido pela família após 6 anos morando na rua

Publicação que mostra Germano com seu cachorro de estimação viralizou, e parente que não o via há anos o reconheceu. Ele foi morar em São Paulo

Por: Marcela Ferreira & De A Tribuna On-line &  -  16/08/19  -  11:43
Germano reencontrou filhas que não via há seis anos após ser reconhecido por parente
Germano reencontrou filhas que não via há seis anos após ser reconhecido por parente   Foto: Arquivo pessoal

O morador de rua Germano José de Sousa Nascimento, de 37 anos, teve sua vida completamente transformada após uma publicação nas redes sociais mostrar a forma como cuidava de seu cachorro, Leblon. Na foto, o pet aparece com uma chupeta na boca e cobertor, e ficou conhecido como ‘bebecão’. Ao ver o post, Saione Silva reconheceu Germano como o pai de suas sobrinhas, que estava desaparecido há seis anos.


O susto foi grande para os parentes, que acreditavam que o homem tinha desaparecido por ter constituído outra família e não queria manter contato. Na verdade, Germano foi parar nas ruas de São Vicente após perder o emprego e se separar da esposa em São Paulo. O então cozinheiro acabou se envolvendo com drogas e não conseguiu mais se recuperar.


A assistente administrativa conta que, depois de ver a repercussão das fotos de seu ex-cunhado na internet, decidiu ir até São Vicente para encontrá-lo. “Também foi um susto para ele, que não imaginava que a gente iria atrás. Conversamos, e ele pediu uma oportunidade. Pediu para subir a São Paulo. As meninas o reconheceram, foi uma alegria, todos nós choramos”, conta, emocionada.


flagrante foi feito na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade
flagrante foi feito na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade   Foto: Arquivo pessoal/Renata Macedo de Jesus

No último dia 9, Germano foi levado a uma clínica de reabilitação, um pedido que fez à família. “Ele disse que precisa voltar a trabalhar, mas antes quer se tratar”, explica a ex-cunhada, que ainda lembra que as visitas são feitas aos domingos.


Germano morava nas ruas de São Vicente com uma companheira. Saione diz que também ofereceu uma oportunidade para a mulher, mas ela recusou. Já o cachorrinho Leblon está morando em São Paulo e recebendo todo o carinho da família.


Feliz, Saione diz que só tem memórias boas do ex-cunhado em relação às filhas. “Ele sempre foi um bom pai, pagava a escola das filhas, sustentava a família com sua profissão de cozinheiro, que era muito boa, mas, infelizmente, aconteceu isso. Ele precisava de uma oportunidade”, completa.


Conhecido como o 'bebecão' de São Vicente, Leblon foi levado para morar com a família de Germano em São Paulo
Conhecido como o 'bebecão' de São Vicente, Leblon foi levado para morar com a família de Germano em São Paulo   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter