EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

20 de Junho de 2019

'Dia T' contra a tuberculose acontece nesta quarta-feira em São Vicente

Ação intensifica buscas de casos e oferece orientação para a população

Aproveitando a proximidade do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado no dia 23 de março, o Centro de Atendimento em Tuberculose e Hanseníase (CATH) de São Vicente, com apoio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza o 'Dia T' da Tuberculose na próxima quarta-feira (20). O restaurante Bom Prato (Rua Ipiranga, 479, Centro) receberá a atividade durante os períodos do café da manhã e do almoço.

As equipes do CATH, compostas por enfermeiras, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais, realizarão exames de baciloscopia e irão orientar a população sobre a doença, além de identificar sintomas.

A ação continua na quinta-feira (21), no Pronto Socorro do Hospital Municipal de São Vicente (Rua Ipiranga, 353, Centro). O atendimento será realizado das 14h às 16h, e as pessoas que apresentarem sintomas persistentes há mais de três semanas receberão atenção especial.

Também no Centro, a Praça Coronel Lopes integrará a iniciativa de combate à doença na sexta-feira (22). Equipes darão orientações para a população e alertas sobre os sintomas da doença.

Confira a programação:

20/03 - Bom Prato (Rua Ipiranga, 479), das 7h às 11h

21/03 -  PS do HMSV (Rua Ipiranga, 353, Centro), das 14h às 16h

22/03 - Praça Coronel Lopes, s/nº, das 14h às 16h