EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Detran leiloa 186 veículos em São Vicente

Automóveis estarão disponíveis para compra on-line na próxima quinta-feira

Um total de 186 veículos será leiloado por conta de infrações de trânsito em São Vicente. O leilão será realizado nesta quinta-feira (18), pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Desses, oito têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado à reciclagem e desmanches credenciados.

O leilão será realizado virtualmente no site www.liderleiloes.com.br, a partir das 18h. Pessoas físicas, acima dos 18 anos, só podem dar lances para veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista.

Após a aquisição, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento. Caso o valor da venda não seja suficiente para quitar as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por pagá-las.

As fotos estão disponíveis no site do leilão. Já o número de lotes a serem leiloados está sujeito a alteração, pois os proprietários podem regularizar a situação dos veículos que se encontram no pátio antes do leilão.

Visita – Os compradores podem fazer a inspeção dos veículos no pátio (Rua General Etchegoyen, 40, Vila Cascatinha) nesta quarta-feira (17), das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Regras – Os veículos removidos pelo Detran ao pátio por infrações às leis de trânsito podem ir a leilão caso não sejam retirados pelo proprietário em um prazo de até 60 dias. De acordo com a Lei Federal 13.160, de 2015, apenas carros com pendências judiciais não podem ser vendidos.

O dono do veículo é notificado sobre o possível leilão e tem o prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no site do Detran.

O Detran-SP é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.