EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Deslocamento entre estruturas de viaduto em São Vicente preocupa motoristas

Moradores registraram um vão na parte superior do viaduto na última quinta-feira

Moradores da Vila Margarida voltaram a se preocupar com o estado do Viaduto Mário Covas. As juntas de dilatação se moveram, criando uma brecha na parte superior da estrutura. Segundo a Prefeitura de São Vicente, a brecha trata-se de um abatimento e as equipes se deslocaram até o local para realizar reparos na estrutura na manhã desta sexta-feira (25).

Na última quinta-feira (24), moradores e motoristas notaram o desnivelamento da estrutura após três acidentes acontecerem no mesmo local.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o vão na estrutura trata-se de um abatimento, algo comum em pontes e viadutos. Em nota, a administração municipal afirma que foi realizada uma vistoria no Viaduto Mário Covas, onde surgiu a fenda. Foi constatado que o estado das estruturas principais do elevado está bom.

Durante a inspeção, foi verificado a presença de uma árvore na altura da fenda, e que suas raízes se aprofundaram provocando a abertura das juntas e prejudicando o material. Ainda segundo a prefeitura, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) se deslocaram até o local para tomar as providências necessárias.

Tudo sobre: