EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

15 de Julho de 2020

Deputada anuncia que Área Continental de São Vicente deverá ter agência dos Correios

Rosana Valle (PSB-SP) disse que estatal deu garantias da instalação de posto na região até agosto

Uma agência dos Correios deverá ser instalada, até agosto, na Área Continental de São Vicente. A informação foi dada pela deputada federal Rosana Valle PSB-SP). A parlamentar afirmou que recebeu a garantia do do gerente da estatal, Nivaldo Sales Galvão Júnior.

Atualmente, os moradores da região precisam se deslocar até as agências, na área insular do município, para retirar encomendas. Serão duas agências no mesmo local, na Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Rio Branco: uma especializada na retirada de encomendas, chamada ARE, e outra de Despachos de Correspondências. A abertura acontece no máximo até agosto.

Rosana havia cobrado a instalação de uma agência, em ofício encaminhado dia 15 de maio, ao presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto. Na ocasião, ela lembrou da falta de um ponto da estatal na Área Continental, onde vivem 150 mil pessoas.

Segundo os Correios foram abertos dois processos, um para uma agência de encomendas e outro para uma de despacho de correspondências. “Os processos vão correr simultaneamente. O que importa é que a população do continente, que já sofre com a questão da interdição da Ponte dos Barreiros, terá atendido um pedido, que chegou a mim pelos moradores e também pelo vereador José Gomes de Moura Irmão, o Castelinho (PSB)”, afirmou a parlamentar.

Tudo sobre: