EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

24 de Maio de 2019

Curso gratuito de assistente administrativo tem 400 vagas abertas em São Vicente

Iniciativa da Adesaf é voltada a jovens com idades entre 14 e 23 anos

Curso preparatório para assistente administrativo é oferecido gratuitamente pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf). São 400 vagas abertas e gratuitas para o Inicia, que é voltado para jovens de 14 a 23 anos moradores de São Vicente.

Para se inscrever, é preciso ser formado ou estar regularmente matriculado nos ensinos Fundamental e Médio, e que esteja em situação de vulnerabilidade social. Os cadastros devem ser feitos exclusivamente pelo site, onde também está disponível o edital completo. A inscrição pode ser feita a partir desta segunda-feira (11) até sexta-feira (15).

A aprovação é realizada por meio do software exclusivo da Adesaf, que cruza os dados de renda familiar e questões sociais, como índice de vulnerabilidade e condições de moradia e trabalho.

Após esta fase, o candidato agenda entrevista pessoal, na sede da instituição, para comprovação das informações inseridas no sistema. No dia, o jovem também fará uma redação para testar o nível de proficiência em Língua Portuguesa.

Cada turma será composta por 25 participantes, e ao final do curso será entregue um certificado. Quem realiza o Inicia poderá ser selecionado para participar do Cia Jovem, o Centro de Formação de Aprendizes da Adesaf, com oportunidade para o primeiro emprego.