Cuidados com higiene são redobrados durante reabertura de shopping em São Vicente; fotos

Clientes e lojistas precisaram usar máscaras, além de álcool em gel e outras proteções

Para voltar às atividades nesta segunda-feira (8), o shopping Brisamar, em São Vicente, precisou adotar medidas para proteger a população da disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

Foram disponibilizados ‘dispensers’ de álcool em gel para mãos - ativados com um pedal para evitar o contato das mãos com o equipamento.

Cabine de descontaminação foi instalada, e todos os clientes passaram pelo equipamento para entrar no shopping (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Além disso, funcionários e clientes do shopping também seguiram protocolos utilizando máscaras obrigatoriamente.

Para entrar no shopping, a população teve a temperatura medida e precisou passar por uma cabine de descontaminação.

Descontaminação de pisos foi realizada no shopping (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Regras e cuidados

A Prefeitura de São Vicente enquadrou a reabertura do shopping da cidade na segunda etapa do plano municipal de retomada econômica. O planejamento traça, também, a reabertura de centros comerciais, galerias populares, como o Camelódromo, e outras lojas do Centro da cidade.

As regras para a reabertura incluem o sistema de rodízio, em que as lojas pares abrem em um dia e as ímpares no outro; distância mínima de 1,5 metro em filas de espera; higienização de equipamentos, como máquinas de cartão; medição da temperatura dos colaboradores no começo e no término de seus expediente; cabine de descontaminação na entrada das galerias, entre outras.

Tudo sobre: