EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Criança autista recebe festa surpresa de aniversário de policiais em São Vicente

Menino completa seis anos neste sábado (18) e é grande fã da PM

Uma criança recebeu uma festa surpresa de policiais militares esta semana em São Vicente. Wilson Lourenço dos Santos Filho, de 5 anos, tem autismo e é conhecido no bairro Quarentenário por sempre parar os militares e pedir para tirar fotos.

Pensando nisso, agentes do 39º Batalhão da Polícia Militar se reuniram e fizeram uma festa na semana de seu aniversário, com direito a quepe e tema do super-herói Homem-Aranha. 

A mãe de Wilson, Verônica de Medeiros Câmara, de 41 anos, conta que a ideia surgiu cerca de um mês antes da surpresa. “O Wilson convidou eles para o seu aniversário, e então os policiais tiveram a ideia de fazer a surpresa e entraram em contato com a gente”, explica Verônica.

A mãe revela que a paixão do filho pela PM começou desde cedo. Verônica diz que a reação do filho ao ver a surpresa foi o mais importante. “O brilho nos olhos do Wilson não tem preço”. O menino completa seis anos nesta sábado (18), mas a comemoração aconteceu alguns dias antes.

 A festa teve direito a decoração do Homem-Aranha, bolo, salgadinho e um quepe que Wilson ganhou de presente. Depois da festa, a corporação publicou as fotos em sua rede social, junto a um agradecimento.

“Nessa história toda sabe o que fica? A lição de que nunca devemos deixar nossos sonhos morrerem, nem os valores da felicidade e alegria! O Wilson é um menino iluminado, feliz, educado e muito gentil. O 39º BPM/I é quem agradece a chance de te conhecer, te abraçar e te enxergar!”, fala a publicação.

 Wilson completa seis anos neste sábado (Foto: Reprodução/Instagram)

Admiração

Verônica relata que a admiração de Wilson pelos policiais começou na escola, em uma atividade que perguntava qual profissão eles gostariam de ter. Desde aquele dia, Wilson diz que quer ser policial. “Meu filho tem transtorno do espectro autista, e o carinho que os militares têm com ele é impressionante. Eu agradeço a cada um deles por tanto amor. Hoje, o Wilson os admira ainda mais”.

Policiais conheceram Wilson há cerca de um mês (Foto: Reprodução/Instagram)
Tudo sobre: