EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Consumidores de São Vicente dão prioridade a lojas de rua para Dia dos Namorados

Levantamento foi realizado pela Associação Comercial entre os dias 27 e 31 de maio

Atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados é uma importante data para o comércio. Celebrado nesta quarta-feira (12), o dia promete movimentar o comércio de rua de São Vicente.

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Vicente (ACIESV), 63% dos entrevistados pretendem comprar nas lojas de rua/bairro. A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos consumidores acredita que o bom atendimento será determinante para garantir o presente.

“A pesquisa mostra o retrato do consumidor vicentino, por isso, batemos muito na tecla que o comerciante precisa preparar seu estabelecimento para essas datas e, também, treinar a sua equipe de vendas. Só assim será possível conquistar os clientes que estão cada vez mais exigentes”, comentou a presidente da ACIESV, Regina do Carmo.

Quando perguntados sobre quais pessoas pretendem presentear, os entrevistados lembraram de esposas (27%) e amigos (26%). As opções de presentes devem variar entre calçados (26%), vestuários (25%), perfumes/cosméticos (20%) e cestas de café da manhã/flores (9%). A maioria das aquisições deverá ser de até R$ 150,00, de acordo com 81% dos entrevistados. Os gastos médios também são influenciados pelo estado civil do entrevistado.