Com nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, Pedro Gouvêa antevê dias melhores em São Vicente

De forma paralela, prefeito espera que, em até dez dias, a Caixa Econômica Federal aprove a segunda fase do projeto de recuperação da Ponte dos Barreiros, fechada desde novembro

Por: Por Rafael Motta  -  16/03/20  -  00:18
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), deverá sancionar nesta semana a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo da Cidade, aprovada pela Câmara na quinta-feira.


Ele acredita que, com a alteração do texto após 20 anos, empresários da construção civil e prestadores de serviços para o Porto de Santos e o Polo Industrial de Cubatão se sentirão atraídos a investir no Município.


Sobretudo, na Área Continental, onde Gouvêa diz ter forte crença na verticalização – com construção de edifícios e oferta habitacional de “qualidade diferente da que temos hoje”. “Acredito muito nesse potencial, havendo até uma especulação imobiliária”, calcula o prefeito, que não crê na alta do custo da moradia para quem já vive na região.


De forma paralela, Gouvêa espera que, em até dez dias, a Caixa Econômica Federal aprove a segunda fase do projeto de recuperação da Ponte dos Barreiros, fechada desde novembro. Será o necessário para o início da primeira etapa da reforma, o que Gouvêa prevê para este mês.
 


Logo A Tribuna
Newsletter