Comércio vicentino tem aumento de 37% nas vendas no feriado de Finados

Setor já se prepara para a Black Friday e o Natal, datas que são apontadas como de grande volume de vendas

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/11/20  -  12:17
Medida pode ser positiva até mesmo a comerciantes, permitindo à clientela mais tempo para organizar
Medida pode ser positiva até mesmo a comerciantes, permitindo à clientela mais tempo para organizar   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Principal motor da economia vicentina, o comércio local tem motivos para comemorrar os quatro dias do feriado prolongado do Dia de Finados. O movimento intenso nas lojas fez com que o setor registrasse um aumento médio de 37% nas vendas, em comparação com os números dos últimos dois meses.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O balanço é da Associação Comercial de São Vicente (ACSV). Entre os itens mais procurados pelos moradores e visitantes de outras cidades estão: peças de vestuário feminino, utensílios domésticos, alimentos, roupas brancas e calçados. 


“O aumento do movimento no comércio foi notável. Os empreendedores locais que optaram por abrir obtiveram um excelente retorno em vendas. Estamos em um momento de recuperação econômica e, mesmo assim, já podemos enxergar melhoras”, afirma o presidente da ACSV, Alcides Antoneli. 


Segundo ele, os lojistas já estão a todo vapor, preparando-se para as vendas de final de ano. Aliás, são duas datas consideradas "quentes" para o setor: a Black Friday, no dia 27 de novembro, e o Natal. “Agora, o foco dos empresários é o Natal. Visto como um dos eventos mais importantes para o comércio, ele marca altas expectativas, já com demanda para o pré-Natal’’, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter