Clientes trocam compras on-line por corrida ao shopping de São Vicente

Primeiro dia de reativação do empreendimento vicentino foi marcado por filas e corredores lotados; lojista diz que reabertura é “sobrevivência”

Por: Tatiane Calixto  -  08/06/20  -  22:02
Corredores cheios marcaram reativação do shopping vicentino
Corredores cheios marcaram reativação do shopping vicentino   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Uma pequena multidão enfrentou fila para entrar no shopping Brisamar, em São Vicente. Após quase 80 dias fechado, o empreendimento vicentino é o primeiro shopping na Baixada Santista a reabrir as portas depois do início do isolamento social. A reabertura faz parte da segunda etapa de flexibilização no comércio  vicentino, que teve início na última segunda-feira (1º).


Clientes e lojistas defendem reativação, apesar de reprovação de parcela da população vicentina à retomada da atividade e volume de procura gerada no começo da tarde desta segunda-feira (8).


Julia Stephanie, 27 anos moradora do Jóquei Clube, foi ao shopping e afirma que é a favor da reabertura do comércio. “Sou a favor da reabertura do comércio. Até porque aglomeração no meu bairro tem todo dia. É churrasco, baile. Então, que reabra o comércio e ajude o trabalhador”, defendeu.


Vicentinos marcaram presença no shopping nesta tarde
Vicentinos marcaram presença no shopping nesta tarde   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Para o retorno das atividades, segundo a Administração do shopping, foram adotados protocolos de higiene contra a Covid-19. Quem for ao local, por exemplo, terá de passar por cabine de descontaminação, aferição de temperatura e aplicar álcool em gel nas mãos antes de entrar no centro de compras. O uso de máscaras é obrigatório.  


Henrique Menquini, proprietário de uma loja no Brisamar, estava aliviado. “Essa reabertura representa nossa sobrevivência”, desabafou. Ele teve que demitir funcionários e, agora, torce por boas vendas.  


Regras de higienização devem ser cumpridas
Regras de higienização devem ser cumpridas   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Do lado de fora, o aposentado Emanuel Carvalho, que mora na Vila Valença, ficou revoltado com a fila que se formou. “Nós vamos ver o resultado disso daqui a 15 dias, quando os casos de Covid-19 explodirem aqui”. No primeiro dia de retomada das atividades no shopping de São Vicente, uma mutidão se formou na porta para fazer compras no local.


Leia mais


Reabertura de shopping de São Vicente é marcada por longas filas


População e vendedores comentam sobre 'corrida maluca' em São Vicente


Gouvêa pede para população evitar 'corrida maluca' ao Centro


São Vicente orienta comerciantes para reabertura de novos setores


Vereadores liberam flexibilização do comércio de São Vicente


Pedro Gouvêa desafia Doria e promete reabrir shopping no próximo dia 8 em São Vicente


Logo A Tribuna
Newsletter