Centro de Combate ao Coronavírus em São Vicente é saqueado; VIDEO

Sem qualquer dificuldade, os indivíduos entram no local e levam fiação e janelas de alumínio

Por: Jean Marcel  -  01/03/21  -  19:09

Pessoas saquearam mais uma vez o antigo Centro de Combate ao Coronavírus em São Vicente na noite deste domingo (28). O prédio fica na Rua João Ramalho, esquina com a Rua Campos Sales, próximo à estação do VLT e foi inaugurado em março de 2020, mas não funciona mais como equipamento de combate à covid-19. Como tem acesso livre, as pessoas já levaram vários aparelhos de ar condicionado, e na noite deste domingo (28), foram flagradas levando fiação elétrica e janelas de alumínio. Ninguém foi preso.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o morador que gravou a ação e preferiu não se identificar, os furtos são recorrentes. "São 18h50, e eles estão depenando tudo que ainda tem lá, é um absurdo, estão levando  as janelas agora. Já aconteceu de a GCM pegar, depois solta, e eles voltam a saquear"


Segundo o morador, a Polícia Militar foi acionada cerca de uma hora antes, próximo de 18h, e a viatura esteve no local. "Eles realmente estiveram lá, entraram no local, ficaram por cerca de 15 minutos. Uns 5 minutos depois que a viatura foi embora eles saíram do forro e voltaram a furtar as coisas. Isso está acontecendo já faz uns 20 dias e ningúem resolve", afirmou.



Resposta


Em nota, a prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada neste domingo (28), mas nenhum indivíduo foi encontrado no local. "No entanto, rondas serão intensificadas naquela região. Vale ressaltar que o Centro de Combate ao Coronavírus foi desativado em novembro de 2020, ainda na gestão municipal anterior, quando tiveram início ações de vandalismo e furtos na unidade", diz a nota.


Devido aos furtos, a Secretaria de Saúde informa que retirou, durante a semana, os demais aparelhos que ainda encontravam-se no local, e os encaminhou para outras unidades da cidade, uma vez que o prédio passará por reformas. Com relação à destinação do local, visto não estar sendo utilizado no momento, a Sesau disse que " ainda realiza estudos para melhor destinação do prédio".


Logo A Tribuna
Newsletter