EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Casal marca casamento após post em rede social chegar a 1 milhão de comentários

Postagem de Lidia e Eduardo, ambos de São Vicente, atingiu a meta em três dias. 'Casório' está marcado para 1º de março

Uma grande e inesperada brincadeira em uma rede social foi um dos propulsores para que um casal de São Vicente marcasse o próprio casamento. Lidia Souza Moraes e o companheiro Eduardo Santos Lopes estão juntos há cerca de um ano e meio. Após ver uma publicação no Facebook, ele propôs a brincadeira de que se uma foto do casal alcançasse a marca de 1 milhão de comentários, ele a pediria em casamento. A meta foi atingida em três dias, e o casamento está marcado para março.

Lidia diz que a ideia surgiu após o casal ver uma publicação onde um rapaz dizia que casaria com a mulher se a postagem chegasse a 60 mil comentários. "Estava junto com o Eduardo, e ele disse que participaria da brincadeira, mas que só iria casar se chegasse a 1 milhão de comentários", conta.

O casal não esperava que a marca sequer fosse alcançada. Lidia foi avisada por amigas de que a postagem tinha passado de 1 milhão. "Lembro que foi em um sábado, fui resolver algumas coisas na rua, quando voltei para casa, me avisaram que tinha chegado em 1 milhão. Fiquei em choque, literalmente. Jamais esperaria", diz Lidia, que é cabeleireira.

Eduardo e Lidia marcaram o casamento para 1º de março. A princípio, o casal irá se casar apenas no civil, mas tem planos para celebrar com uma grande festa. "Queremos muito casar na igreja, com uma festa, juntar todos os familiares e amigos. Estamos tranquilos, nos programando para fazer tudo isso em abril. Estamos ajeitando todos os detalhes para que isso possa acontecer", explica Lidia.

O casal possui um histórico antes do atual relacionamento. Ambos namoraram há cerca de nove anos, separaram-se e seguiram suas vidas. No entanto, em setembro de 2017, o casal se reencontrou. "Na época, lembro bem que rezava bastante para que pudesse encontrar alguém, um parceiro na minha vida. Curiosamente, eu tive um sonho justamente com ele. Nos reencontramos e voltamos a namorar", diz Lidia.

Atualmente, eles moram separados. Lidia reside com os pais no bairro Vila Fátima, em São Vicente, enquanto o companheiro, que trabalha em uma rede de hotelaria, mora com a mãe no Jóquei Clube, na mesma cidade. A cabeleireira tem uma filha, Heloísa, de 5 anos, fruto de outro relacionamento. Eduardo também tem uma filha, Lavínia, de 6, também de outro compromisso. Depois que reataram, o casal teve uma filha, Pietra, de apenas quatro meses.

Casamento de Lidia e Eduardo está marcado para 1º de março (Foto: Arquivo pessoal)