EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Casa do Barão, em São Vicente, conta com mostra itinerante de Leonardo da Vinci

Trabalhos artísticos foram produzidos por alunos da EJA. Exposição fica disponível até dia 12 de setembro

A mostra “5º Centenário da Morte de Leonardo da Vinci”, está sendo realizada no Salão de Exposição do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHG-SV), sediado na Casa do Barão, no centro da cidade. 

A exposição apresenta as obras confeccionadas pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que podem ser apreciadas até 12 de setembro, sempre das 9 às 17 horas.  

No espaço, dezenas de trabalhos remetem às criações de Da Vinci, inspirados nas pinturas de Mona Lisa, A Última Ceia e Dama com Arminho, além dos projetos que levaram à invenção da bicicleta, do paraquedas e da asa-delta, entre tantas outras ideias à frente do tempo de uma das mentes mais brilhantes da humanidade. 

As artes, apresentadas como parte da apresentação final do projeto desenvolvido no primeiro semestre pelos estudantes da EJA, foram elaboradas com materiais reaproveitáveis, como tintas, embalagens e tampinhas de garrafa PET. 

A ação teve início em 28 de junho, quando foi realizada a exposição inaugural no Parque Cultural Vila de São Vicente, seguindo para a praça de alimentação do Brisamar Shopping, saguão do Paço Municipal e nos polos de formação do Encontro de Educadores. 

Tudo sobre: