Caminhada da Ação do Coração espalha o amor em São Vicente

Festa de boas intenções também levou muita alegria à orla

Por: Bruna Faro & Da Redação &  -  29/07/19  -  21:44
Alexandre Camilo: 'A Ação é muito mais do que um coração de tecido'
Alexandre Camilo: 'A Ação é muito mais do que um coração de tecido'   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Muito amor, alegria e corações foram distribuídos, neste domingo (28), na Caminhada da Ação do Coração, em São Vicente. O público se reuniu na Avenida Antônio Rodrigues, no Gonzaguinha, a partir das 9h, para um aquecimento, com muita música. A caminhada começou por volta das 10h40, quando todos os participantes andaram em direção à Praça Tom Jobim. No fim, ainda houve um show, comandado por Didi Gomes, Fernando Negrão e a Velha Guarda da X-9.


Para participar da caminhada e da festa, o público precisou levar 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações foram direcionadas ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. “Ao trazer alimentos para a instituição, mostramos que a Ação é muito mais do que um coração de tecido. Porém, que fique muito claro: o maior problema do mundo não é a falta de grãos, de comida, nem agasalhos. O maior problema é a falta de amor”, declarou Alexandre Camilo, idealizador da Ação do Coração. 


O tema da vez foi 'Proteção, Quem Ama Cuida'. Segundo Camilo, o assunto engloba a violência contra crianças, idosos e mulheres, além do abandono a quem tem mais idade. Algumas mulheres andavam com o cartaz do Disque Denúncia, em formato de coração, como sinal de alerta. Até o Mickey, a Minnie e as princesas Cinderela e Bela, da Disney, estavam presentes, representando o tema. “Foi tudo pensado com carinho. A Ação quer fazer alerta para a população”. 


Como tradição do evento, todo ano são distribuídos corações de panos, feitos por voluntários de vários lugares do Brasil, com a intenção de doar amor a quem precisa. Camilo ainda não fez a contagem de quantos corações já foram produzidos neste ano, mas estima que o número seja maior do que o do ano passado (180 mil).


“Recife pôs uma meta de 30 mil corações e já bateu esse número. Ontem, eu estava no Vale do Ribeira e tinha uma praça de corações em Cananeia. Neste ano, mais gente está se envolvendo, o que é muito positivo”, declara Camilo. “Não queremos bater recordes. Mas, quanto mais a gente arrecada, significa mais pessoas envolvidas”. 


A caminhada da Ação do Coração foi realizada pela Prefeitura de São Vicente junto ao Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), em parceira com a Fundação Eduardo Furkini. A fundação também realizará a Ação do Coração em Santos, na próxima sexta-feira (2 de agosto). 


Logo A Tribuna
Newsletter