Cão aposentado da GCM doa sangue para salvar animal em São Vicente

Bradock encerrou as atividades na corporação após sete anos na unidade canina

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/08/20  -  20:55
Atualizado em 15/08/20 - 21:13
Mesmo aposentado, Bradock foi chamado para ajudar outro cão
Mesmo aposentado, Bradock foi chamado para ajudar outro cão   Foto: Divulgação/GCM de São Vicente

Aposentado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, o cão K9 Bradock foi chamado, na última quinta-feira (13), para ajudar a outro cachorro, que precisava de doação de sangue. 


Após sete anos servindo a cidade vicentina, Badrock, encerrou as atividades na linha de frente da segurança. Ele foi aposentado no final do mês passado. O cão de raça pastor de malionis, com 7 anos, atuava no patrulhamento ostensivo e preventivo, participando das abordagens de suspeitos, em busca de armas e entorpecentes na região.


A situação, no entanto, não é novidade para Bradock. Em fevereiro de 2019, então com cinco anos, o cão também doou sangue para salvar uma cachorra de 16 anos, chamada "Belinha", que estava em tratamento tratamento no Centro de Referência em Veterinária (CRV).


Para doar sangue, os animais precisam atender a algumas restrições médicas.  É importante que o cachorro esteja saudável e tenha peso entre 25 e 30 quilos, idade entre dois e sete anos, além de vacinas e vermifugação em dia. Caso o animal esteja tomando alguma medicação, possuir histórico de doenças infecciosas ou graves, ter tido carrapatos, estar acima do peso ou no período de cio, a doação é suspensa. É recomendado respeitar o intervalo entre as doações, com pausa de três meses entre uma bolsa e outra. 


Logo A Tribuna
Newsletter